CLIQUE NOS TRÊS PONTINHOS ACIMA e baixe App, Web, Alexa. PARA O MENU DA H7 CLIQUE nas TRÊS BARRAS ao lado ------------- >

 Até o mês de AGOSTO de 2025, alcançamos 70 países e 1.536 cidades ao redor do mundo.

Nossa meta para 2025 é impactar até 100 países e 2.000 cidades. DIVULGUE RÁDIO H7 WEB ®.

 Somos mais que uma estação de rádio, SOMOS UMA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÕES E PUBLICIDADES.

JESUS OU YESHUA É REI DOS REIS

Anvisa proíbe anel que permite medir glicose sem picada de agulha
Segundo a agência, nenhum dos produtos tem eficácia comprovada
Por Agência Brasil
Publicado em 04/09/2025 09:09
Agência Brasil Notícias
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de alguns medidores de glicose sem o uso de agulha. Os produtos prometem, sem nenhuma base científica, medir os níveis de glicose, de oxigênio e atividade cardíaca por meio de um anel, sem precisar furar o dedo para retirar o sangue.

A medida proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, manipulação, propaganda e o uso dos seguintes produtos: Anel para Acupressão Glucomax; Glicomax, Glucomax e Glucomax Pro.

De acordo com a Anvisa, nenhum dos produtos tem eficácia comprovada e nem registro sanitário na agência. Eles estão sendo anunciados e colocados à venda em diversos sites de compras online e nas redes sociais como Instagram, Facebook e Tik Tok. Além disso, os anúncios utilizam imagens de pessoas famosas para enganar os consumidores.

Orientações

Produtos sem registro ou regularização não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, representando sérios riscos à saúde e por isso não devem ser utilizados. Denúncias sobre produtos irregulares devem ser feitas à Anvisa, por meio da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).

Fonte: Agência Brasil
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Agência Brasil.
Comentários

Chat Online