CLIQUE NOS TRÊS PONTINHOS ACIMA e baixe App, Web, Alexa. PARA O MENU DA H7 CLIQUE nas TRÊS BARRAS ao lado ------------- >

 Até o mês de AGOSTO de 2025, alcançamos 70 países e 1.536 cidades ao redor do mundo.

Nossa meta para 2025 é impactar até 100 países e 2.000 cidades. DIVULGUE RÁDIO H7 WEB ®.

 Somos mais que uma estação de rádio, SOMOS UMA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÕES E PUBLICIDADES.

JESUS OU YESHUA É REI DOS REIS

Semana da Amazônia debate desenvolvimento rural sustentável
Países da América Latina dividem experiências em segurança alimentar
Radioagência Nacional - Por Vitor Mendes* - estagiário da Rádio Nacional
Publicado em 04/09/2025 08:13
Rádio Agência Notícias
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Representantes de governos de países da América Latina e do Caribe estão reunidos, até esta quinta-feira (4), em Manaus, capital amazonense para participar da Semana da Amazônia.

Entre os temas debatidos estão desenvolvimento rural sustentável, segurança alimentar e o fortalecimento de sistemas agroalimentares na região amazônica.

O evento foi organizado pelo Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

A ação tem como objetivo compartilhar as experiências e conhecimentos do Brasil em segurança alimentar com outros países da América Latina e o Caribe.

Segundo Ruy Pereira, Diretor da ABC, a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, os representantes têm a missão de transformar a parceria em ações.

“Aqui em Manaus teremos a oportunidade de traduzir essa cooperação em ação. O empenho do programa Brasil-FAO, composto por sete grandes projetos regionais, para realizar essa semana amazônica, reflete o nosso compromisso com a agenda integrada de combate à fome e de promoção do desenvolvimento sustentável”.

Como parte dessas medidas, o governo brasileiro tem a meta de assentar 316 mil famílias até o ano que vem. Todas elas devem ser inseridas no Programa Nacional de Reforma Agrária, como afirmou Fernanda Machiavelli, secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

“São famílias que vão ser incluídas no Programa Nacional de Reforma Agrária, seja pela via de novos assentamentos, ambientalmente diferenciados, famílias que são regularizadas e reconhecidas. Esse grande público está, em grande parte, concentrado na região amazônica. É o estado do Pará que tem mais de 40% dos assentamentos da reforma agrária e é ali também que está grande parte dos conflitos fundiários no nosso país”.  

A Semana da Amazônia tem o objetivo de colaborar com investimentos e parcerias, além de promover políticas públicas.

*Com supervisão de Roberta Lopes 

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários

Chat Online